Blog do Ronaldo Evangelista

Arquivo : outubro 2011

se eu tenho tanto a perder eu perco é o medo
Comentários Comente

Ronaldo Evangelista

O que se quer“, forrozinho simpático, parceria de Marisa Monte com Rodrigo Amarante, é belo momento do recém-lançado disco novo da cantora, com ele cantando junto e tocando quase tudo. Faixa-a-faixa de todo o álbum você lê por aqui, e logo acima no play o dueto, sobre o qual ela contou mais por aqui e trecho abaixo:

A música que eu me lembro de ter feito durante o processo foi consequência da minha passagem por Los Angeles, quando encontrei o Rodrigo Amarante. Eu nunca tinha feito nada com ele, mas existia uma vontade mútua. Um dia a gente se encontrou no estúdio porque a gente gravou uma música para o último Red Hot + Rio, “Nu com a minha música”, de Caetano Veloso e Devendra Banhart. Durante esse tempo em que a gente estava no estúdio, pintou a ideia de uma música. Ela já veio com algumas palavras, uma coisa que a gente fez junto na hora, já com alguns pedacinhos de letra. Depois, ele continuou sozinho. Quando ele veio ao Rio, ele trouxe o que ele tinha feito. Aí, demos aquela arredondada e eu achei que ela tinha a ver com o resto do disco todo. Ela fala sobre saber o que se quer e sobre pagar o preço do que se quer, mesmo parecendo loucura para todo mundo em volta. A música é na primeira pessoa e ela diz: “Vá, pode falar, pode escrever, eu vou me entregar”. É sobre o reconhecimento e a conquista do desejo.


M.Takara por Vincent Moon
Comentários Comente

Ronaldo Evangelista

Outtake da série de vídeos musicais Petites Planètes, de Vincent Moon, no play acima curta de dez minutos, passeio com Mauricio Takara, improvisos eletroanalógicos no coreto dos engraxates, na janela, caminhando sob a chuva no centro de São Paulo. Cor, recorte, tom, olhar e ritmo do francês do mundo Vincent Moon, filmado em dezembro de 2010.


Bom dia, Copacabana
Comentários Comente

Ronaldo Evangelista

Não tema: o sumiço das últimas semanas foi por conta de um trabalho muito interessante e algumas visitas inesquecíveis que parti para fazer no Rio de Janeiro. Como nada é por acaso, dá pra oficializar como prenúncio de grandes mudanças e novidades por vir, ainda mais com a troca de pele que acontece quando o sol nos faz descascar.

A foto é detalhe da composição de Cândido Portinari, azulejos de motivos marinho no centro do Rio, cenário de capa de Mario Teles e fotos recentes de Domenico.


< Anterior | Voltar à página inicial | Próximo>