Blog do Ronaldo Evangelista

Cultura Livre na TV

Ronaldo Evangelista

Em 2009 passei temporada dentro da Fundação Padre Anchieta, trabalhando na rádio Cultura Brasil, AM 1200. Oficialmente, meu período lá foi para o desenvolvimento e criação do portal da rádio, estreado em 2010 já sob a edição do grande Ricardo Tacioli, por lá até hoje.

Aconteceu naturalmente que, além do projeto para entrada na internet do ótimo e variado conteúdo produzido por lá, me envolvi intensamente com a rádio, ajudando a desenvolver uma nova grade de programação e criando o que víamos – eu mais Lívia Libâneo, Juliana Leite, Biancamaria Binazzi e Roberta Martinelli, a equipe original – como o programa ideal, das vinhetas e quadros ao elenco e convidados, sempre centrado nas novidades.

Diário, das duas às três da tarde, no ar desde setembro de 2009, o Cultura Livre segue sob o comando de Roberta Martinelli e chega hoje a nova fase, estreando na TV Cultura versão diária de 15 minutos, às 20h.

Dirigido por Ricardo Elias (um dos criadores do Manos e Minas), a primeira temporada do Cultura Livre na TV está sendo filmada em parte com iPhones e tem convidados diários: Marcia Castro hoje e pelos próximos dias Tulipa, Jeneci, Leo Cavalcanti, Mombojó, mais alguns.

Depois do ''desmanche de ineficiência'' de João Sayad e da interessante proposta de exibir produções independentes, um ponto a mais por enxergarem o potencial de experimentações e novidades de um programa na rádio no prédio ao lado, debaixo do nariz e apontando pro mundo.

Boa sorte e amém: hoje e todo dia às 20h na TV Cultura vemos o resultado.
___________________________________________________________________________________________________